sábado, 21 de janeiro de 2012

Assembleia - Greve - Participação


Mais um panfleto da Campanha Salarial 2008


ASSEMBLÉIA – GREVE – PARTICIPAÇÃO


Neste ano, mais uma vez, os banqueiros e o governo querem testar a capacidade de reação de toda uma categoria. Mês a mês, ano a ano, a curva dos lucros e rentabilidade é sempre ascendente. Ascendente na mesma proporção em que decai o nosso poder de compra, as nossas condições de trabalho, a nossa saúde e qualidade de vida, refletindo em nossas famílias e no nosso círculo de relacionamento social.
Neste ano, mais uma vez também, o movimento sindical bancário em seu setor majoritário faz gol contra. Em São Paulo, em particular, além de defender paralisação por 24 horas numa estratégia totalmente equivocada (equívoco deliberado, ou não?), o que favoreceu os banqueiros, ainda fomos desrespeitados pela direção do sindicato na sua forma autoritária, desrespeitosa e arbitrária de conduzir e fechar a assembléia de 29/09/2008.
Nós, os Bancários de Base, entendemos haver duas tarefas fundamentais que temos a realizar.
A primeira é bancários e bancárias dos bancos públicos e privados darem demonstração de atitude, coragem e determinação fazendo uma grande greve, mostrando toda nossa indignação e desacordo com a postura de intransigência e pouco caso de banqueiros e governo.
Por outro lado, temos também uma tarefa de caráter mais estratégico e também fundamental. São necessárias reações mais respeitosas e democráticas entre sindicato e bancários.
Nós do Coletivo Bancários de Base queremos de público fazer um chamado a todos os Coletivos, Grupos, Organizações e Bancários em geral para realizarmos uma campanha que culmine na mudança dos estatutos de nossa entidade. Defendemos proporcionalidade direta em todas as votações (principalmente para eleger a nossa diretoria). Queremos eleições prévias ou convenções para definição das candidaturas. Queremos também revogabilidade e limite no número de mandatos de cada diretor. E ainda entendermos ser necessário uma Direção Colegiada para a entidade, acabando com os “donos de sindicatos “ evitando atitudes isoladas, como as que vêm ocorrendo em nosso sindicato. Se você, bancário participar conosco, com certeza teremos êxito.
Agora, porém, é o momento da luta mais direta com os patrões. Nossa greve tem todos os elementos para ser vitoriosa apesar dos equívocos de nossas direções.
Até a vitória!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário