segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Abaixo-assinado exigindo a realização do Encontro pela Isonomia em 2010


Ao sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e região;

Nós, bancários abaixo-assinados, viemos, por meio deste documento, exigir à direção de nossa entidade representativa a realização do encontro pela Isonomia e o uso da quadra dos bancários no dia 11/09. Para este dia está sendo organizado, por bancários da capital (organizados nos diferentes grupos de oposição) e pela diretoria de sindicatos da baixada santista e do interior, o Encontro Estadual de Isonomia dos bancários da CEF e do BB/BNC.
Um Encontro Nacional de Isonomia foi uma das mais importantes deliberações do último CONECEF, este foi pensado pelos bancários como um importante passo rumo a conquista desse direito. Contudo a nossa confederação (Contraf-CUT) resolveu, autoritariamente, ignorar esta deliberação tomada democraticamente pela base da categoria. Além disso, este despotismo corre o risco de ser repetido: no dia 26/08/10 os delegados sindicais da nossa base decidiram, em reunião oficial, pela realização deste Encontro do dia 11/09. Entretanto, até o momento nada foi feito pela nossa direção, no sentido de cumprir esta legitima deliberação.
Além deste encontro, uma outra deliberação de extrema importância para a categoria, foi tomada neste mesmo fórum. Trata-se da convocação de assembléia para se discutir a possibilidade de greve ou não, ainda na terceira semana de setembro. Isto pensando que uma greve possui muito mais força se deflagrada antes das eleições – quando os nossos políticos são forçados a evitar medidas antipopulares para não perderem votos.
Esperamos respeito, por parte de nossos diretores, aos fóruns deliberativos da categoria.
Exigimos um posicionamento no prazo de 24h, a partir do recebimento desse documento, em relação à organização desse encontro e o uso da quadra. Caso a direção do SEEB-SP se negue a encaminhar as deliberações dos fóruns da base, que se apresentem as justificativas no mesmo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário