domingo, 30 de agosto de 2015

Boletim para o dia nacional de luta contra a terceirização em 29 de maio 2015


ORGANIZAR A PARALISAÇÃO DIA 29/05 CONTRA O PL 4330 DA TERCEIRIZAÇÃO!

O Brasil vive hoje uma intensa disputa entre dois blocos, um liderado pelo PT, que controla o governo federal, e outro liderado pelo PSDB, que controla alguns dos principais estados. Nessa disputa esses partidos usam as mesmas armas:
1ª) Tentam mostrar que são capazes de garantir os lucros dos grandes empresários, que de fato mandam no país, os bancos, latifundiários, empreiteiras, montadoras, transnacionais. Nunca na história desses país os grandes empresários lucraram tanto como nos governos de Lula e Dilma. E ainda vem mais pela frente, pois Dilma acaba de anunciar mais privatizações em estradas, portos, aeroportos, etc. O PSDB não fica atrás, e privatizou a Sabesp, conseguindo lucros bilionários para os acionistas e falta d'água para a população.
2ª) Atacam os trabalhadores, como faz o PT com as Medidas Provisórias 664 e 665, que cortam os abonos do PIS, as pensões por morte e o seguro desemprego, para economizar dinheiro para pagar a chamada “dívida pública”, uma dívida fraudulenta, que já foi paga várias vezes e nunca para de aumentar. E o PSDB, por sua vez, não atende as reivindicações dos professores, que lutam em vários estados contra o arrocho salarial, as péssimas condições de trabalho, superlotação das salas de aula, fim das suas aposentadorias, etc.
3ª) Expõem a corrupção um do outro, como os casos de propinas pagas na Petrobrás (Operação Lava a Jato) e o cartel dos fornecedores da CPTM e Metrô de São Paulo.
NOSSOS EMPREGOS, SALÁRIOS E DIREITOS ESTÃO EM RISCO!
Enquanto esses dois blocos lutam entre si, o PMDB de Michel Temer, Eduardo Cunha e Renan Calheiros faz o serviço sujo e garantiu a aprovação na Câmara do PL 4330, que amplia a terceirização para qualquer área das empresas. Se esse projeto for aprovado definitivamente (ainda vai passar por votação no Senado e talvez nova votação na Câmara), as empresas vão poder demitir seus trabalhadores e recontratar em empresas terceirizadas.
O PL 4330 é o maior ataque contra os trabalhadores no país em muitas décadas, pois praticamente acaba com a CLT, os nossos direitos trabalhistas, em uma só canetada. Os trabalhadores terceirizados recebem salários em média 30% menores; trabalham em média 3,4 horas a mais por semana; sofrem 4 em cada 5 mortes em acidentes de trabalho; são vítimas de fraudes das empresas que não recolhem FGTS, INSS, não pagam férias, atrasam salários, etc.
BANCÁRIOS PRECISAM SE MOBILIZAR! SINDICATO PRECISA CONVOCAR ASSEMBLEIA!
Enquanto PT, PSDB, PMDB brigam para ver quem é mais corrupto e mais útil aos patrões, nós trabalhadores temos que lutar juntos, a partir de cada categoria. Exigimos da direção do sindicato a realização de assembleia para discutir um plano de lutas contra o PL 4330 e os demais ataques! Está marcado um dia nacional de lutas contra o PL 4330 em 29/05 e nós bancários temos que ser parte dessa luta. Os bancos são as empresas que mais lucram no país e as que mais terceirizam. Se a terceirização passar, nossos empregos, salários, direitos, condições de trabalho podem piorar ainda mais. Nossa categoria precisa manifestar seu repúdio a esse ataque e precisamos de assembleia para organizar uma forte paralisação!

RUMO À GREVE GERAL!
Temos que tomar medidas para buscar a unidade entre todas as categorias, bancários, professores, metalúrgicos (que enfrentam uma onda de demissões) petroleiros, Correios, e construir uma greve geral!
- Retirada do PL 4330 e toda forma de flexibilização! Fim da Terceirização! Incorporação de todos os terceirizados às empresas-mãe, com os mesmos direitos! Efetivação com os mesmos direitos de todos os temporários, estagiários e trainees!
- Salário igual para trabalho igual! Por trabalho e salário dignos para as mulheres, negros, negras e LGBTs!
- Retirada da Mps 664 e 665, contra os cortes no PIS, pensões e Seguro Desemprego!
- Chega de desemprego! Redução da Jornada de Trabalho Sem Redução dos Salários até que haja empregos para todos! Estatização sem indenização e sob controle dos trabalhadores das empresas que ameacem demitir ou se mudar!
- Não Pagamento da Dívida Pública e investimento desse dinheiro nos serviços públicos sob controle dos trabalhadores!

- Continuar e aumentar a mobilização! Unificar as Lutas e Construir a Greve Geral Pela Base!

Nenhum comentário:

Postar um comentário